segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nunca estivemos tão bem!


SHALOM A TODOS

Nunca estivemos tão bem!
A televisão e os meios de comunicação é que fazem as pessoas pensarem que o fim do mundo judeu se aproxima. Há somente 60 anos, eles levaram judeus a morte, como ovelhas ao sacrifício, sem país, sem exército. Há 58 anos, sete países árabes declararam a guerra ao pequeno estado! Com somente algumas poucas horas de vida, éramos então 650.000 judeus contra o resto do mundo árabe! Sem forças de defesa israelense. Sem forca aérea poderosa. Éramos somente pessoas, sem nenhum lugar para ir. Líbano, Síria, Irak, Jordânia, Egito, Líbia, Arábia Saudita, atacaram em unidade. O país que nos deram as Nações Unidas, era 65% de deserto. Nosso pais Eretz Israel começou do nada. Combatemos os três exércitos mais fortes no Oriente Médio, e os deixamos fora de combate em seis dias. Lutamos contra ataques de diferentes países árabes, contra seus modernos exércitos, contra as quantidades inimagináveis de armamentos soviéticos, e ainda assim, ganhamos. Temos hoje, um belo país. Um exército unido, uma força aérea forte, tecnologia e uma economia sólida, exportando milhões de dólares e Euros. Intel - Microsoft - IBM, desenvolveram seu material aqui. Nossos médicos ganham prêmios de desenvolvimento na área da medicina. Fizemos florescer o deserto. Vendendo laranjas, verduras e flores ao mundo. Israel mandou seu próprio satélite ao espaço! Três satélites juntos! Nos sentamos orgulhosamente com os EEUU, com 250 milhões de pessoas; Com a Rússia, com 200 milhões de pessoas; com a enorme China e com os países europeus - França, Inglaterra, Alemanha, com 350 milhões de pessoas. E pensar que há 60 anos, fugimos dirigidos, sem esperança, para nossa morte!Saímos lentamente das cinzas e do ardor da Europa, ganhamos nossas guerras aqui, com menos que nada. Construímos uma forte nação do nada. - Quem diabos são estes Hammas para espantar-nos? Para nos fazer sentir aterrorizados?
A Páscoa se celebrou e nós não esquecemos o relato da história: - Vencemos o Faraó, - Vencemos os Romanos, - Vencemos a inquisição na Espanha, - Vencemos na Rússia, - Vencemos Hitler, vencemos os alemães, - Vencemos o Holocausto, - Vencemos os exércitos de sete paises árabes, E escutem senhores, venceremos também os inimigos do presente! Não importa de que parte da historia humana se trate! Pense, para nós judeus, nossa situação nunca esteve melhor! Então, permita-nos manter a cabeça erguida e lá na frente, no alto. Lembre-mos:
Qualquer nação ou cultura que tentaram nos desordenar foi destruída - enquanto nós seguimos adiante! (KADIMA)! - Egito? Qualquer um sabe onde desapareceu seu império. - Os gregos? Alexander de Macedônia? - Os romanos? Alguém fala latim hoje em dia? Observem Israel: a Nação da Bíblia, da escravidão no Egito. Ainda estamos aqui, falando o mesmo idioma, aqui mesmo, neste mesmo momento! Enquanto mantivermos nossa unidade, SEREMOS ETERNOS Então, desculpe por não nos preocuparmos, por não sermos rancorosos, por não sermos invejosos, por não chorar, por não nos espantarmos.
As coisas estão bem aqui. Não escutamos os meios de comunicação.
Que nossas festas continuem. Que nossa gente continue adiante. Que nosso povo continue saindo.
Que continuem vendo os amigos, que as festas continuem... As coisas estão bem aqui. Com certeza poderiam estar melhores. Sim, nossa moral anda no chão, e isso é porque choramos nossos mortos. Choramos pelos nossos soldados, porque cada um tem um nome, e não um número. Possuem família e valem ouro para nós.
Enquanto eles se alegram pelo sangue derramado.
E esta é a mesma razão porque finalmente ganharemos, depois de tudo.
Reenvie este e-mail à comunidade judaica inteira, e às pessoas através do mundo. Eles formam parte de nossa força.
E quem sabe essas letras nos ajudem a manter a cabeça no alto. Diga-lhes que não há porque se preocupar. Diga-lhes que pensem GRANDE. Diga-lhes que temos a Eretz Israel e que D'us é o nosso escudo e o nosso amparo.
Be Yad Hazaka u Bizroha Netuya (com mão forte e braço estendido).
Por e-mail

Nenhum comentário: